Jornal Correio Popular Notícia

AGRICULTURA FAMILIAR
Marcelo Cruz faz entrega de calcário em Cujubim

Data da notícia: 2024-03-06 17:55:38
Foto: Rafael Oliveira/Alero
O presidente da Alero, Marcelo Cruz, durante a entrega de calcário a produtores rurais do município de Cujubim

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (Solidariedade), participou ontem, quarta-feira (6), da entrega de 30 toneladas de calcário em Cujubim. A solenidade foi realizada pela Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater) no escritório da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) no município.

Para o vereador Reginaldo Galo Velho, o mandato do deputado estadual Marcelo Cruz tem feito a diferença na vida do produtor rural. “É um momento de gratidão pelos benefícios entregues que o deputado tem garantido para o município. Essa segunda remessa vai contribuir com 60 famílias de agricultores e essa engrenagem junto com o Marcelo Cruz garante auxílio aos agricultores da nossa região”, afirmou.

Para o diretor presidente da Emater, Luciano Brandão, o trabalho empreendido por Marcelo Cruz tem grande destaque na agricultura familiar. “Você [deputado Marcelo Cruz] encontrou uma árvore que dá sombra. São mais de 1500 equipamentos para a agricultura, beneficiando o pequeno produtor. Conte com a Emater, pois hoje temos um presidente da Assembleia arrojado que também vem promovendo a harmonia entre os poderes”, acrescentou.

Para o prefeito de Cujubim, João Becker, a chegada do calcário valorizou o trabalho realizado pelas lavouras do município. “A chegada do produto tem ajudado a concretizar o sonho dos nossos agricultores. Hoje, contamos com a Emater, os deputados estaduais e vereadores atentos, fazendo a diferença na vida do povo de Cujubim”, destacou.

No fim, o deputado estadual Marcelo Cruz fez o anúncio da aquisição de uma plantadeira e um secador de café para o município, que foi confirmado pelo diretor presidente da Emater, Luciano Brandão. “Foram mais de R$ 2 milhões em recursos no município de Cujubim e não poderia deixar de investir. Dessa forma, estamos ajudando o trabalho realizado pelo vereador Reginaldo Galo Velho e incentivamos a economia do nosso estado. Também voltaremos com a responsabilidade de buscarmos aplicar a questão do adubo, o que tem sido almejado pelos agricultores e será nosso próximo passo no município”, assegurou.

Fonte: Alero




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.